CJF: reunião do Comitê de Comunicação do Judiciário

O Conselho da Justiça Federal participou ontem (11/3) de reunião do Comitê de Comunicação Social do Judiciário. O objetivo é discutir o Plano Estratégico de Comunicação do Judiciário para o ano de 2010. De caráter consultivo, o Comitê tem o objetivo estabelecer as ações de comunicação, interna e externa.

Como 2010 será o Ano da Justiça Criminal, definida no 3º Encontro Nacional do Judiciário, realizado dia 27 em São Paulo, as campanhas institucionais do Judiciário deverão ter o tema como prioridade, sem que sejam esquecidas as campanhas anuais coordenadas pelo CNJ e que já fazem parte do calendário anual do Judiciário, como a Semana Nacional da Conciliação.

O comitê foi criado após aprovação da Resolução 85, em agosto de 2009, que estabelece a política nacional de comunicação para o Poder Judiciário. A ideia é fazer com que as atividades dos tribunais alcancem maior divulgação junto à sociedade, beneficiária da prestação de serviços da Justiça.

Uma das primeiras ações do comitê de comunicação foi enviar um questionário aos tribunais e conselhos de todo o país para levantar informações sobre as condições das assessorias de comunicação para um diagnóstico do setor. Os dados serão indicadores para a elaboração de planos de comunicação de cada tribunal, alinhados com o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário. O secretário de comunicação do Supremo Tribunal Federal, Renato Parente, lembrou que “nunca o Judiciário discutiu a comunicação”.

Fonte: CJF

Por: Ana Márcia Costa Barros

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.