TRF5 promove reunião sobre Assistência Judiciária Gratuita Nacional

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região -TRF5 promoveu uma reunião, no dia 22 de janeiro, para definir as estratégias de implantação, na 5ª Região, da versão nacional do Sistema Assistência Judiciária Gratuita na Justiça Federal (AJG), responsável pelo pagamento de honorários de advogados, peritos e demais prestadores de serviços a beneficiários de assistência judiciária gratuita na Justiça Federal.

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) mandou cinco servidores: Gustavo de Melo ( diretor de secretaria da 1ª Vara), Édnis Amaral Sotero ( diretor de secretaria da 6ª Vara), Charles Azevedo Cavalcante( diretor de secretaria da 8ª Vara) e Douglas Lamenha Lira ( diretor de secretaria da 9ª Vara), e ainda o servidor do setor financeiro Rodrigo Rodrigues.

Além da equipe de Desenvolvimento do Sistema AJG Nacional nas 1ª e 4ª Regiões, participaram da reunião servidores das Subsecretárias de Tecnologia da Informação e de Orçamento e Finanças, da Corregedoria Regional e das Seções Judiciárias da 5ª Região e o diretor geral do TRF5, João Botelho.

De acordo com o coordenador da equipe técnica do Sistema AJG da Justiça Federal e do grupo de trabalho sobre Assistência Judiciária Gratuita na Justiça Federal, juiz federal Sérgio Renato Tejada Garcia (4ª Região), todos os tribunais federais e seções judiciárias devem utilizar o Sistema AJG Nacional. O TRF5 será o último tribunal a ser integrado ao Sistema AJG, por já possuir um sistema eletrônico próprio.

“O Tribunal da 5ª Região dispõe de alta tecnologia, muito informatizado, com servidores altamente competentes, de modo que não vai ter nenhuma dificuldade. Apenas o tempo necessário para fazer algumas adaptações mínimas no sistema e customizações para que a versão do TRF5 converse com a nacional para facilitar o trabalho do usuário”, ressaltou o juiz federal Sérgio Renato Tejada Garcia.

Resolução - De acordo com Jany Rocha Wursch, da comissão de Implantação do AJG na 5ª Região, o sistema de AJG foi criado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) através da Resolução de número 201, de 28 de agosto de 2012. O primeiro tribunal regional federal a receber a implantação do AJG foi o da 4ª Região.

Na quinta-feira (23/01), das 9 às 19h, houve treinamento no Sistema AJG para usuários de vara e administradores. Na sexta-feira (24/01), no mesmo horário, a capacitação foi destinada a usuários do setor financeiro e também para administradores.

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Por: Ana Márcia Costa Barros

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade