Justiça Federal em Alagoas manifesta seu pesar pela morte do desembargador Fernando Tourinho
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL), por meio do diretor do Foro, juiz federal André Luís Maia Tobias Granja manifesta seu pesar e sua solidariedade à família e aos amigos do desembargador José Fernando Lima Souza, 76 anos, mais conhecido como Fernando Tourinho. Ele faleceu no final da tarde de terça-feira (4) de infarto, após passar mal quando deixava sua casa de praia e retornava para Maceió.
O corpo foi velado no Cemitério Parque das Flores, onde foi sepultado às 17 horas desta quarta-feira.
O desembargador Fernando Tourinho assumiu à vaga no Tribunal de Justiça de Alagoas em 1989, quando foi escolhido após o Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas. Ele atuou como advogado criminalista, e era especialista em júri.
Fernando Tourinho participou da reforma do Código Penal, foi presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas de 2001 à 2003 e presidente do Tribunal Regional Eleitoral de 2006 à 2007.
Também foi vereador de Jaramataia, promotor de Justiça, jogador de futebol e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ele se aposentou em 2007, quando tinha 70 anos.
Fernando Tourinho é pai do também desembargador, Fernando Tourinho Filho, deixa a esposa, Geyne de Omena Souza, com quem era casado há 48 anos, quatro filhos e oito netos.