Inscrições do curso *Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro* até segunda, dia 10

Os interessados no curso: “Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro”, promovido pela Escola de Magistratura Federal da 5ª Região - Núcleo Seccional em Alagoas, ainda podem se inscrever até a próxima segunda feira, dia 10 de março de 2014. Serão 22,5 horas/aulas, na Justiça Federal em Alagoas (JFAL).

O curso destina-se a discutir temas atuais policiais, penais e processuais, de acordo com as necessidades para aprimoramento e especialização das instituições policiais e administrativas, assim como do Ministério Público Estadual e do Poder Judiciário Estadual e Federal, a partir da consideração das circunstâncias atualmente presentes, o que otimizará o sistema de segurança pública e o exercício da jurisdição.

As inscrições deverão ser solicitadas através do Setor Técnico de Apoio à Esmafe 5ª, pelo e-mail: esmafe.al@jfal.jus.br, para onde deverá ser enviada a ficha de inscrição em anexo, devidamente preenchida e digitalizada. O deferimento das inscrições será comunicado através de meio eletrônico (e-mail).

Serão disponibilizadas 150 vagas presenciais, sendo: 24 vagas para juízes da Seção Judiciária de Alagoas; 46 vagas para servidores da Seção Judiciária de Alagoas; 50 vagas para representantes dos órgãos convidados; 30 vagas para estagiários, conciliadores da JFAL, estudantes de Direito e demais interessados. Havendo mais magistrados inscritos que o número de vagas, o critério de seleção será o de antiguidade na atividade judicante na Justiça Federal da 5ª Região, de acordo com a lista aprovada pelo Pleno do Tribunal. Entre os servidores, será obedecido o critério de ordem cronológica da inscrição.

Os juízes e servidores das demais Seções e Subseções Judiciárias e do TRF da 5.ª Região, que se inscreverem regularmente, obedecendo-se a forma e o prazo previstos no presente edital, poderão participar do curso na modalidade videoconferência, caso haja viabilidade técnica, independente do número de vagas.

O evento é uma realização da Esmafe 5ª, por meio do diretor do Núcleo Seccional em Alagoas, juiz federal Rubens de Mendonça Canuto Neto, em conformidade com o Plano Nacional de Aperfeiçoamento e de Pesquisa para Juízes Federais (PNA), realiza o curso. As aulas, na modalidade presencial, terão transmissão simultânea através de videoconferência para as Subseções de Alagoas, para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região e suas respectivas sedes das Seções Judiciárias, caso haja viabilidade técnica.

Avaliação

Afora os aspectos de participação em sala de aula, relacionamento interpessoal e comunicação interativa com professores e alunos, será exigido do cursista a frequência de, pelo menos, 75% das atividades programadas, além da elaboração de um paper, utilizando-se a metodologia de estudo de caso, com um mínimo de cinco e um máximo de 10 laudas.

O estudo de caso deverá ser enviado para o e-mail esmafe.al@jfal.jus.br em até 30 dias após o encerramento do curso, sem identificação de autoria no corpo do texto, mas apenas na mensagem de encaminhamento, de forma a possibilitar a apreciação impessoal por parte do avaliador, sendo certo que será avaliado pela Direção da Esmafe 5ª em Alagoas ou pelo professor por ela indicado, que o classificará através de um dos conceitos (ótimo, bom, regular ou inadequado) e o considerará como aprovado (quando obtiver os conceitos ótimo ou bom) ou reprovado (quando obtiver os conceitos regular ou inadequado). Serão aprovados os cursistas que atingirem a frequência mínima e obtiverem o conceito ótimo ou bom no trabalho apresentado dentro do prazo estipulado.

A exigência do estudo de caso alcança apenas os magistrados. Os servidores e demais participantes do curso deverão observar apenas a carga horária mínima necessária. O curso será avaliado através do preenchimento de questionário onde será registrada a reação do cursista com referência ao desempenho dos professores, adequação e pertinência dos conteúdos, e qualidade do apoio logístico.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade