Coordenador dos JEFs recebe visita de cortesia de representantes da OAB/AL

O coordenador dos Juizados Especiais Federais (JEFs) em Alagoas, juiz federal Antônio José Araújo, recebeu a visita de cortesia dos novos representantes da Comissão de Previdenciário da OAB/AL, da diretoria da ESA e da Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado. Na reunião, realizada nesta segunda-feira, 28, no gabinete da 9ª Vara, no edifício-sede da Justiça Federal, foram tratadas questões relativas, principalmente, aos juizados especiais.

Durante o encontro, o magistrado fez um pequeno relato sobre a atuação dos Juizados Especiais Federais no Estado, a importância para a economia e o volume de processos que recebe a cada mês, de aproximadamente 1.500 por vara, totalizando 4.500 apenas na capital, o que demanda uma preocupação institucional.

Relatou, ainda, as dificuldades encontradas, considerando o não pagamento dos peritos judiciais, o aumento crescente da distribuição de processos e a sobrecarga de trabalho, ao passo que enfatizou o compromisso da justiça federal com a celeridade processual e a boa prestação de um serviço público de qualidade e eficiência. “É uma grande satisfação receber a advocacia, oportunidade para demonstrarmos a forma como os processos são tratados nos juizados. Agradecemos a cortesia, o compromisso e a disponibilidade da advocacia ao diálogo institucional com a magistratura, preocupados em encontrar os consensos e as soluções necessárias para a boa prestação jurisdicional. Ao passo que agradecemos aos membros da comissão que se despedem, renovamos o compromisso com os novos integrantes, de modo a estreitar as relações cordiais que sempre pautaram a advocacia e os juizados especiais. Estamos sempre disponíveis a receber os representantes da OAB”, resumiu o juiz Antônio José Araújo.

A presidente da Comissão de Estudos e Avaliação Previdenciária da Ordem, Irenny Karla, destacou a disposição em manter o diálogo institucional. “A OAB estará sempre disposta a colaborar para manter a agilidade processual e o melhor atendimento ao público”, afirmou.

O vice-presidente Daniel Martiniano, o secretário-adjunto, Gustavo Tenório, o diretor da Caixa de Assistência, Raphael Martiniano; o coordenador de Subseções e do Conselho Federal da OAB, Isaac Mascena, reforçaram a disposição da advocacia em contribuir para manter a agilidade processual, e colaborar com o que for possível para encontrar alternativas e superar os obstáculos eventuais. Também participaram da reunião a presidente da Comissão de Direitos e Defesa da Pessoa com Deficiência, Taciana Nunes, e o membro do colegiado, Igor Góis.

Por: ASCOM

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade