JFAL marca presença durante realização do Enastic 2022
O Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Federal (Enastic), realizado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), foi o ambiente ideal para compartilhar ideias e ampliar os debates a respeito das boas práticas e do investimento feito pelo Judiciário Federal em inovação tecnológica. Entre os dias 22 e 24 de março, o evento reuniu gestores, servidores e magistrados ligados à área de tecnologia das Seções Judiciárias da 5ª Região e de vários órgãos do Poder Judiciário de outros estados.
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) participou da programação e apresentou as iniciativas promovidas na Seção Judiciária nesse segmento. O juiz federal Raimundo Alves de Campos Júnior esteve presente no evento e considerou a iniciativa como excelente. “Foram apresentados trabalhos inovadores e práticas muito importantes para a superação dos problemas inerentes à prestação jurisdicional em tempos de pandemia da Covid-19. As palestras e os trabalhos apresentados no Enastic demonstraram que as novas tecnologias só são bem aproveitadas quando existem criatividade, dedicação à causa pública e à justiça, respeito ao ser humano e comprometimento de todos”, afirmou o magistrado.
No último dia do evento, 24 de março, foram apresentados cases da Rede de Inovação da Justiça Federal da 5ª Região. Na oportunidade, o diretor da Secretaria da 1º Vara Federal de Alagoas, Gustavo Melo, apresentou o projeto da Residência em TI, desenvolvido no âmbito da JFAL, através de convênio com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tendo, inclusive, dado maiores detalhes de como funciona a integração de sistemas em funcionamento na Justiça Federal no Estado.
Além do juiz federal Raimundo Campos e de Gustavo Melo, também representaram a JFAL no evento o diretor da Secad, Vicente Julião Barros, o analista de sistemas José Alencar Feitosa Neto e o coordenador do setor de TI da Justiça, Sandro Lima dos Santos.