Estagiários em Direito na Justiça Federal: candidatos participam de exame oral e entrevista nesta sexta

Crédito da foto: Secom JFAL
Os candidatos a estágio na área de Direito na Justiça Federal em Alagoas (JFAL), aprovados para a etapa final do certame devem ficar atentos. Acontece nesta sexta-feira, 26, a última etapa do processo seletivo. A seleção busca preencher vagas nas Varas, no edifício-sede, em Maceió, e também nas Subseções Judiciárias de União dos Palmares, Arapiraca e Santana do Ipanema. A terceira etapa do certame tem início às 8h e acontece no miniauditório, no bairro da Serraria, para os candidatos às vagas em Maceió e através da plataforma Zoom, para os candidatos nas Subseções.
A comissão responsável pela seleção é presidida pelo juiz federal Sérgio de Abreu Brito e composta pelos também juízes federais André Luís Maia Tobias Granja e Cristiano de Jesus Pereira Nascimento, além do juiz federal Sérgio Silva Feitosa, na condição de suplente.
O processo seletivo consiste em três fases, sendo a primeira uma prova seletiva de múltipla escolha, a segunda uma prova escrita, ambas aplicadas no dia 15 de dezembro; e a terceira, exame oral e entrevista.
Além da ampla concorrência, 10% das vagas serão asseguradas para pessoas com deficiência e outras 30% para estudantes negros. Conforme o edital, não podem ser selecionados estudantes com vínculo de estágio com outro órgão ou instituição, de quaisquer dos Poderes e entes federativos, suas autarquias, fundações, empresas públicas e de economia mista e suas subsidiárias, independentemente de haver compatibilidade de horário e da forma, meio ou local de desenvolvimento das atividades do estágio.
Estágio
O programa de estágio da JFAL tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, com carga horária de 20 horas semanais. Além disso, dispõe de uma bolsa de R$ 1.200, além do auxílio-transporte, no valor diário de R$ 12 para cada dia de trabalho.
O resultado final da seleção será divulgado no dia 1º de fevereiro, conforme estabelece o edital. A convocação dos selecionados ocorre conforme a demanda apresentada pelas Varas da Justiça Federal.