Comitê Pop Rua Jud realiza primeira reunião de alinhamento estratégico para 2025

Cortesia

Comitê Pop Rua Jud realiza primeira reunião de planejamento de atividades
Crédito da foto: Cortesia

Ações estratégicas para o atendimento de pessoas em situação de rua, ampliação de campanhas de doações de donativos e a implantação de um protocolo humanizado de atendimento. Estas foram algumas das pautas encaminhadas durante a primeira reunião de planejamento de atividades do Comitê Pop Rua Jud da Justiça Federal em Alagoas (JFAL). O encontro, realizado nesta segunda-feira, 3, na 9ª Vara Federal da instituição, no bairro da Serraria, representa a primeira reunião do grupo de trabalho em 2025.

Entre outras atividades definidas para serem executadas ao longo deste ano, foram deliberadas medidas para aprimorar os serviços prestados, bem como a realização de uma nova edição do Mutirão Pop Rua Jud, o desenvolvimento de uma plataforma interinstitucional, o apoio ao mês da Semana Nacional de Luta da População em Situação de Rua e a prática de cursos de capacitação para magistrados e servidores. As datas serão definidas mais adiante.

O coordenador do Comitê Pop Rua Jud, juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo enfatiza o trabalho desenvolvido como ações permanentes, para além do assistencialismo. “Nosso compromisso com a população em situação de rua vai além da realização de mutirões. Estamos estruturando medidas permanentes para garantir o acesso a direitos básicos e evitar que essas pessoas fiquem à margem do sistema de justiça e dos serviços públicos. Seguimos trabalhando para que a Justiça Federal seja um agente de transformação social", afirmou o magistrado.

Além do juiz federal e coordenador do Comitê Antônio José de Carvalho Araújo, o encontro também contou com a presença de Charles Azevedo Cavalcante; Daniel Andión Rodrigues Melo; João Paulo de Carvalho Vasconcelos; Moacyr Freire Athayde Neto; Paulo Roberto Pereira; Rodrigo Dionísio; Ana Paula Paiva Fernandes.

A Justiça Federal reafirma seu compromisso com a inclusão social e o fortalecimento da cidadania através de iniciativas que garantam dignidade e direitos às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Secom JFAL

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.