Pop Rua Jud começa campanha de arrecadação de roupas para população em situação de rua

Dois pontos de coleta estão instalados na JFAL: na entrada principal e na área dos Juizados
Crédito da foto: Secom JFAL
A Comissão Pop Rua Jud da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) inicia nova ação de solidariedade e disponibiliza dois pontos de coleta para arrecadação de vestimentas, lençóis, toalhas e brinquedos, destinados às pessoas em situação de rua. O material arrecadado será entregue no mutirão Pop Rua Jud, que acontece no dia 10 de maio, na Praça Deodoro, no Centro da cidade. A iniciativa visa prestar serviços jurídicos e sociais àqueles em vulnerabilidade social. As doações podem ser feitas até o dia 6 de maio. O Mutirão é coordenado pelos juízes federais Antônio José de Carvalho Araújo e Aline Soares Lucena Carnaúba.
O juiz federal Antônio José reafirmou a intenção da JFAL ao promover justiça social para aqueles que mais necessitam. “Estamos fortalecendo cada vez mais parcerias para realizar atividades essenciais para o projeto, restaurando um pouco da cidadania e reacendendo a esperança e a justiça social para as pessoas em situação de rua”, afirmou o magistrado.
Localizados estrategicamente na entrada do prédio sede da JFAL e no acesso aos juizados, os pontos de coleta são um convite à comunidade, advocacia, servidores, magistrados e todo o corpo funcional para unir forças em prol de quem mais precisa. A arrecadação busca contribuir com o bem-estar de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O Pop Rua Jud atende a Resolução 425/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de instituir, no âmbito do Poder Judiciário, a Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades.