Prazo para votar nas Eleições para Conselhos da Funpresp-Jud é prorrogado até segunda-feira, 4

O prazo para participantes e assistidos votarem nas eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funpresp-Jud foi prorrogado até a próxima segunda-feira (4/8), às 17h, horário de Brasília, em razão do quórum mínimo de 10% não ter sido atingido até o prazo original de votação, que terminou ontem (30/7). Leia aqui o Comunicado divulgado.
Essa é uma nova oportunidade para quem ainda não votou escolher os participantes que irão representá-los na gestão e na fiscalização da sua Fundação de previdência complementar.
Como votar
****Basta localizar o token de votação enviado por e-mail e votar. Quem não tiver recebido, deve solicitar para a nossa equipe de Relacionamento, por WhatsApp (61 4042-5515). Temos um vídeo em nosso canal no YouTube ensinando como utilizar o nosso sistema eleitoral eletrônico para votar. Assista aqui.
Para conhecer as Chapas e a candidatura avulsa para suplente no Conselho Deliberativo basta acessar a página especial sobre as Eleições no site da Funpresp-Jud. Clique aqui.
Próximas etapas – Se o quórum mínimo de 10% do total de participantes e assistidos apurado em 6 de junho deste ano não for alcançado até o novo prazo de votação (4/8), haverá uma segunda prorrogação, pelo período de cinco dias, mantendo os votos já registrados. Porém, nesse caso serão considerados vencedores os mais votados, qualquer que tenha sido o quórum.
Saiba mais sobre os Conselhos - Apenas participantes e assistidos podem ser Conselheiros na Funpresp-Jud. A metade dos membros é eleita pelos participantes e assistidos, que já recebem renda da Fundação. A outra metade é indicada pelos órgãos patrocinadores. As competências de cada Conselho estão previstas no Estatuto Social da Fundação.
O Conselho Deliberativo é o órgão máximo da estrutura organizacional, responsável pela definição da política geral de administração da Fundação e do seu plano de previdência complementar.
O Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização e controle interno da Funpresp-Jud. Além dele, a fiscalização também é realizada pela Auditoria Interna, pela auditoria anual dos patrocinadores, pela auditoria anual licitada pela Fundação e pela Gerência de Controle Interno. A Funpresp-Jud também sujeita também à fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU), quando demandada.
Clique aqui para conhecer a atual composição dos Conselhos da Funpresp-Jud.