Servidores da Receita Federal e do INSS participam de curso sobre utilização do PJe

Cortesia/Google

Os treinamentos estão sendo realizados para atender aos órgãos federais
Crédito da foto: Cortesia/Google

Servidores da Receita Federal e do INSS, envolvidos com movimentação de processos, passaram pelo treinamento virtual, realizado para uso do sistema processual PJe 2.x na 5ª Região. Conduzido pelos diretores de Secretaria da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) Gunnar Dorneles Trennepohl, Felipe Barbosa Martiniano e Ulisses Boia, a formação atendeu os servidores da Receita Federal na sexta-feira, 8, enquanto o treinamento com os servidores do INSS foi realizado nesta segunda-feira, 11.

O delegado da Receita Federal em Alagoas, Reinaldo Carlos Alves de Almeida, participou da formação e avalia a iniciativa como tendo sido muito proveitosa. “O curso foi muito proveitoso e representou um passo adicional na excelente integração que existe entre a Justiça Federal e a Receita Federal. O novo sistema traz facilidades para acesso e visualização de todo acervo dos processos, ao permitir uma visão integrada de todos os processos em que a Receita é parte no âmbito dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, que compõem a 4ª Região Fiscal”, explica Almeida.

Contribuição

Ele também ressalta a contribuição do sistema. “Destaca-se dentre as novas funcionalidades, a organização dos processos dentro do sistema, a facilidade de consultar processos e juntar documentos, consultar os prazos para prestar as informações, e a pesquisa de processos de terceiros”, finaliza o delegado da Receita Federal.

A técnica do Seguro Social do INSS, Alanna Braz Morais também participou do treinamento. Ela reconhece a importância da formação, como o melhor caminho para oferecer a necessária adaptação ao uso do PJe, com vistas a garantir a melhor oferta de serviços para a sociedade. “É fundamental destacar o quanto esse suporte tem sido um facilitador essencial para nossa adaptação e para o aprimoramento da nossa atuação como usuários do sistema. Agradecemos bastante a iniciativa dos treinamentos e o apoio que sempre nos é ofertado”, resume.

O treinamento tornou-se necessário, pois o PJe passou a ser obrigatório em toda a 5ª Região. A medida atende a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cujo objetivo é ampliar o caráter de modernização, eficiência e integração entre os tribunais brasileiros. A medida possibilita usuários do sistema de todo o país a terem acesso padronizado a funcionalidades já disponíveis na Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), na promoção de interoperabilidade, sustentabilidade e compartilhamento de soluções entre os tribunais.

Secom JFAL

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade