Iluminação da fachada e outras iniciativas marcam apoio da Justiça Federal à campanha Outubro Rosa

Até o final de outubro, a fachada do prédio principal da JFAL estará iluminada com a cor rosa
Crédito da foto: Secom JFAL
O edifício-sede da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) está iluminado com a cor rosa e ficará assim até o final do mês. A iniciativa representa uma das ações desenvolvidas pela instituição em apoio à campanha Outubro Rosa. O objetivo é alertar o público feminino, principalmente, sobre a conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além disso, a Seção de Saúde da JFAL elaborou um material informativo sobre a doença, como se prevenir e como identificar os primeiros sinais.
A médica Andreia Souto, da Seção de Saúde da JFAL ressalta a importância para a visibilidade do tema. “É fundamental reforçar, sempre, que o câncer de mama e o de colo de útero são doenças que podem atingir qualquer mulher em qualquer idade, algumas com um risco maior que outras. O diagnóstico precoce pode ser essencial para a cura da mulher. Por esse motivo é que o Outubro Rosa busca fomentar debates e levar o conhecimento para que as mulheres saibam identificar os sintomas o quanto antes, e consequentemente, serem curadas”, destaca ela.

Médica Andréia Souto: "o diagnóstico precoce pode ser essencial para a cura da mulher"
Crédito da foto: Secom JFAL
Manual
O manual desenvolvido pela Seção de Saúde da JFAL e distribuído para o público interno apresenta orientações sobre formas de identificar sinais de câncer de mama e destaca a importância de detectar o quanto antes os sinais de alerta, bem como o tratamento. O material está disponível em formato digital e também impresso.
Além disso, a Seção de Qualidade de Vida fará uma distribuição de lembrancinhas com mensagem referente ao autocuidado, juntamente com uma lixa de unha, em referência à importância da feminilidade. As lembrancinhas serão distribuídas ainda esta semana nos diversos setores do edifício-sede da Justiça Federal em Alagoas.