Candidatos realizam última fase de processo seletivo para estágio em Psicologia na Justiça Federal em Alagoas
Candidatos participam de segunda fase de certame para estágio em Psicologia
Crédito da foto: Secom JFAL
Estudantes de Psicologia de diversas instituições de ensino estiveram presentes, na tarde desta quinta-feira, 30, no auditório da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), para realização da segunda e última fase do processo seletivo para estágio na instituição. Dos 26 aprovados na primeira etapa, 25 compareceram às entrevistas conduzidas pela psicóloga Vilma Victal, e pela coordenadora do setor de Qualidade de Vida da JFAL, Carolinne Rodrigues. Na ocasião, os candidatos foram indagados sobre questões pessoais e profissionais que envolvem Psicologia e saúde.
A psicóloga Vilma Victal explica que o estágio vai além do atendimento clínico comum. “Esperamos conseguir selecionar os melhores talentos em formação, tanto para poder usufruir do engajamento e da expertise deles, quanto para contribuir para sua formação. Nosso estágio tem um diferencial. Além da experiência clínica, eles também atuam na promoção da saúde como um todo, e ainda têm experiência acadêmica aqui, porque a Escola de Magistratura caminha junto com o Setor de Psicologia. Então, os estagiários também têm oportunidade de promover eventos acadêmicos, participar da preparação e confecção de revistas científicas, entre outras demandas”, explica.
As servidoras Vilma Victal e Carolinne Rodrigues conduziram as entrevistas com os candidatos
Crédito da foto: Secom JFAL
A coordenadora do setor de Qualidade de Vida, Carolinne Rodrigues, elogia o nível dos candidatos e ressalta a relevância da integração de estagiários de Psicologia no Espaço Saúde. “O nível dos candidatos é bastante satisfatório. A maioria entra aqui acreditando que virá apenas para aprender, mas é sempre uma troca. A presença de estagiários de Psicologia tem sido bastante agregadora para o Espaço Saúde, porque é uma outra vertente que abordamos. Então, para nós, é muito positivo termos mais uma pessoa integrando a equipe de uma forma multidisciplinar”, destaca Carolinne.
Isabel Cristina, estudante do 6º período do curso de Psicologia da UMJ, foi uma das candidatas aprovadas para a segunda fase. Ela avaliou a segunda etapa do certame como justa, e compartilhou suas expectativas sobre a oportunidade. “Assim como na primeira fase, o processo seletivo se manteve justo e trouxe perguntas muito pertinentes, nada que fugisse daquilo que eu tenho competência. As questões reuniram aspectos importantes sobre mim como pessoa, mas também também em como eu poderia colaborar profissionalmente aqui. Se aprovada, pretendo aprender ao máximo. Eu tenho o perfil de uma profissional generalista, gosto de saber um pouco tudo, então a oportunidade de estagiar no JFAL, além de ampliar o meu currículo, poderá me nortear para alguma direção também”, afirmou com otimismo.