Ministro Cesar Rocha e desembargador Napoleão Maia são aprovados pelo Plenário do Senado

O Plenário do Senado aprovou ontem à tarde (9/5) os nomes do ministro Cesar Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para o cargo de corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do desembargador federal Napoleão Nunes Maia Filho para ministro do STJ.

Após a aprovação, os ministros aguardam a nomeação pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para posteriormente serem empossados nos respectivos cargos.

Pela manhã, o ministro Cesar Rocha obteve aprovação unânime na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

O cearense Cesar Rocha integra o STJ desde maio de 1992, cargo que passou a ocupar após 20 anos de militância na advocacia. O ministro foi coordenador-geral da Justiça Federal e, há menos de um mês, deixou o cargo de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde foi corregedor-geral da Justiça Eleitoral e diretor da Escola Judiciária Eleitoral, atribuições que acumulou com as atividades de julgamento no STJ.

** Futuro ministro** - O desembargador federal Napoleão Nunes Maia Filho também obteve aprovação unânime na CCJ do Senado na manhã de ontem (9/5). Durante a sabatina, o futuro ministro destacou os quatro maiores desafios do Judiciário brasileiro: combater a morosidade, garantir a transparência de suas ações administrativas e jurisdicionais, defender a moralidade e a ética e fortalecer a vigilância contra desvios de conduta.

Após a aprovação pelo Plenário do Senado, o ministro Cesar Rocha e o desembargador Napoleão Nunes Maia Filho fizeram uma visita de cortesia ao presidente do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, para comunicar o resultado.

www.stj.gov.br

Por: Ana Márcia Costa Barros

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade