Gilson Dipp é eleito novo coordenador-geral da Justiça Federal
O ministro do Superior Tribunal de Justiça Gilson Dipp foi indicado ontem (15)/05 o novo coordenador-geral da Justiça Federal, em sessão plenária do Tribunal. O ministro tomará posse em 21 de junho, após o término do mandato do atual coordenador-geral, ministro Fernando Gonçalves, no dia 20 junho. O ministro Paulo Galloti foi eleito membro-suplente do Conselho da Justiça Federal na vaga do ministro Gilson Dipp.
O ministro Gilson Dipp afirmou que pretende se empenhar no exercício da coordenadoria-geral: “É uma honra e um dever”, afirmou.
Pelo critério de antigüidade entre os ministros do STJ, a indicação ao cargo de coordenador-geral da Justiça Federal deveria ser, pela ordem, dos ministros Felix Fischer e Aldir Passarinho Júnior, mas os dois manifestaram-se pela renúncia à indicação, em virtude do pouco tempo de mandato que dispõem como membros efetivos do CJF.
O ministro Aldir Passarinho Júnior ponderou que ficaria no cargo por um período muito curto, até novembro, e que, por essa razão, não seria interessante para o CJF.
“Especialmente agora, que se delineia a hipótese de o coordenador-geral da Justiça Federal ser o corregedor-geral”, ponderou, manifestando-se, igualmente, pela renúncia à indicação. Os dois ministros cumprirão até o final seus mandatos como membros-titulares no CJF.