Justiça Federal decreta prisão de suspeitos do desvio de R$ 20 milhões

A Justiça Federal de Alagoas decretou a prisão de suspeitos do desvio de aproximadamente R$ 20 milhões de recursos federais destinados a obras públicas em municípios alagoanos.

As obras alvos de investigação no interior do Estado envolvem construção de moradias, pavimentação, postos de saúde, saneamento e outras de infra-estrutura.

Para garantir o ressarcimento dos recursos públicos desviados, foi determinado o seqüestro de bens dos investigados. “Dessa forma, caso eles venham a ser condenados, estará garantido o ressarcimento ao erário”, afirma o magistrado do caso.

Os mandados de prisão, de busca e apreensão e de seqüestro de bens foram requeridos pelo Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) e Polícia Federal, que atuou no cumprimento da ordem judicial na manhã desta terça-feira (12/11).

Os procuradores da República que atuam na Procuradoria da República em Arapiraca concederam entrevista coletiva para explicar as investigações feitas pelo MPF/AL e pela Polícia Federal, que resultaram na deflagração da denominada Operação Carranca.

A investigação corre em segredo de Justiça e apura o envolvimento dos suspeitos com crimes contra a administração pública, contra a ordem tributária, fraude à licitação, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O trabalho investigativo conta com a participação da Controladoria Geral da União (CGU), Receita Federal, Polícia Federal e Justiça Federal.

As investigações foram iniciadas em fevereiro do ano passado e apuram irregularidades ocorridas no período de 2005 a 2007.

Por: Ana Márcia Costa Barros

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade